sábado, 1 de maio de 2010
Comida da "mamma"
Oito de março é o Dia Internacional da Mulher, mas é em maio que o feminino enche o ar com o seu perfume, pois é o mês das noivas e, ainda, temos, no segundo domingo do mês, o Dia das Mães.
A figura da mulher protetora cuidando dos seus entes queridos é um símbolo de doação amorosa que nos remete a várias memórias, inclusive às lembranças de mesa posta com pratos deliciosos, que só a mãe da gente sabe fazer.
Quem não tem um cheiro, um sabor, uma comida guardados com carinho no coração? O alimento faz uma ponte interessante entre estômago e coração. Não é à toa que temos um "céu" na boca, porque saborear o prato da "mamma" é sublime. Dizem até que devemos comer ajoelhados. Um simples arroz com salada de tomate se torna um verdadeiro manjar dos deuses, se preparado por ela. Neste mês especial, para comemorar o domingo da "mamma", damos de presente uma receita de nhoque de cará. Uma delícia!
Você já foi às famosas colônias italianas no sul do país? Ou às cantinas do bairro do Bexiga, em São Paulo? Se já os conhece, sempre é bom recordar sua gastronomia, tão típica da Itália. E para quem ainda não os conhece, vale a pena usar a imaginação.
Prepare nossa sugestão de receita, que tem inspiração nesses lugares e, depois de pronta, respire fundo, feche os olhos e coma, "rezando", este maravilhoso nhoque que mistura sabores brasileiros.
Bom apetite!!
Nhoque de cará
Ingredientes:
- 1 kg de cará cozido(s) e espremido(s)
- 1/2 xícara(s) (chá) de farinha de trigo
- 3 unidade(s) de gema de ovo
- 1 colher de sal
- queijo ralado
Modo de preparo:
Amasse com as mãos todos os ingredientes. Verifique se precisa um pouco mais de farinha para dar ponto. Enrole e corte normalmente.
Cozinhe e cubra com o molho, como se fosse um nhoque comum.
A mesma receita pode ser feita com mandioca ou batata doce, espinafre e mandioquinha.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário