segunda-feira, 26 de abril de 2010

Planeta Azul



18/03/2010

Visitantes da Bolívia conhecem o projeto Planeta Azul

O Projeto Planeta Azul da Fundação Mokiti Okada - FMO recebeu nos dias 08, 09 e 10 de março, um grupo de visitantes da Bolívia que vieram conhecer o projeto e todos os setores que abrangem a instituição FMO. A equipe visitou uma escola e um programa social, ambos participantes das atividades do Planeta Azul.

Com intuito de implantar o projeto no país, o grupo de bolivianos formado pelo professor Javier Oscar Iraola Marroquin, pela secretária Carmem Alicia Abez de Justiniano e pela administradora Paola Daniela Iraola Verduguez acompanharam todo o processo de implantação do projeto 2010 na Escola Estadual Chácara das Corujas e no Programa Gotas de Flor com Amor.

A Escola Estadual Chácara das Corujas, localizada na zona sul de São Paulo, é participante da iniciativa desde 2004. Muitas experiências vivenciadas pelas crianças já foram publicadas na revista Planeta Azul. A diretora da escola Maria Pereira Sobrinho afirma: "O Projeto ajuda na aprendizagem, pois os alunos passam a se interessar mais pela leitura e pela escrita já que se interessam muito pelos personagens", disse ela.

Durante a implantação na escola, as crianças envolvidas no projeto contaram o que estão aprendendo como os bons sentimentos que devemos ter pelo próximo, além de relatarem suas práticas altruístas com os amigos, familiares e professores. Os visitantes da Bolivia apreciaram a dedicação dos alunos em recebê-los e se emocionaram diversas vezes com as demonstrações de carinhos com apresentações musicais e homenagens às bandeiras do Brasil e da Bolívia.

A equipe também esteve no Programa Social Gotas de Flor com Amor, localizada no bairro do Brooklin, que oferece atendimento às crianças carentes a partir de 6 anos, adolescentes e famílias da região sul de São Paulo. O Planeta Azul foi implantado no ano passado e tem colaborado com o objetivo do Gotas de Flor com Amor que é de preservar o espírito de cidadania das crianças mesmo em situações de risco social, resgatando seus valores e mantendo as fora das ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário